Porto acolhe milhares de jovens peregrinos nos 'Dias na Diocese', evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude

| Porto
Porto Canal

Jovens de um total de 61 nacionalidades vão estar nos ‘Dias na Diocese’ (DND) no Porto. O evento com programação para quatro dias, entre 26 a 29 de julho, antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, em Lisboa. O Porto Canal vai ter uma emissão especial da missão que acontece no dia 29.

Segundo o senário da Diocese do Porto, o ‘Voz Portucalense’, estão inscritos nos Dias na Diocese (DND) mais de 16 mil jovens peregrinos.

“Destes mais de 7500 jovens ficarão alojados em casa de famílias de acolhimento. O Porto conta com mais de 2700 famílias que, voluntariamente, se inscreveram para receber jovens peregrinos nas suas casas”, pode ler-se.

“Cada diocese é responsável por dinamizar um programa centrado em cinco pilares: Acolhimento, Descoberta, Missão, Cultura e Envio. Tanto para os peregrinos como para as comunidades anfitriãs, esta será uma experiência de partilha, evangelização e missão.”

Durante os dias 26, 27 e 28 as atividades programadas vão espalhar-se por toda a cidade invicta, com exposições fotográficas, musicais, teatro e concertos.

No dia 29 de julho, o evento vai decorrer das 11h00 até às 23h15 no Parque da Cidade do Porto. O dia começa com a Eucaristia, das 11h às 13h, que será transmitida pelo Porto Canal.

 

+ notícias: Porto

Desenterrados 350 corpos que vão ajudar a contar a história do Cerco do Porto

“A partir do mundo dos mortos, conseguimos reconstruir um mundo dos vivos”. As palavras são da antropóloga Sofia Nogueira que está a dirigir as escavações arqueológicas num terreno anexo à Biblioteca Pública, no centro do Porto, que serviu como cemitério aquando do surto de cólera no decorrer do Cerco do Porto. Ao todo, já foram levantados mais de 350 corpos.

Alberto Machado renuncia ao cargo de vereador na Câmara do Porto

O social-democrata Alberto Machado renunciou, esta sexta-feira, ao cargo de vereador na Câmara do Porto, apurou o Porto Canal junto de fonte do partido.

Unidade de consumo móvel do Porto pretende chegar a cerca de 600 consumidores

A unidade de consumo móvel vigiado do Porto deverá começar a operar na próxima semana nos territórios de Campanhã e do Centro Histórico, com o intuito de chegar a cerca de 600 consumidores de substâncias injetáveis, foi esta sexta-feira anunciado.