Dois concelhos da Área Metropolitana do Porto com aumentos acima dos 40% no preço das casas desde o pré-Covid

Dois concelhos da Área Metropolitana do Porto com aumentos acima dos 40% no preço das casas desde o pré-Covid
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Economia
Porto Canal

Vila Nova de Gaia Matosinhos são dois dos concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP) com aumentos acima dos 40% no valor mediano das vendas de casas, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). A informação divulgada pelo Negócios é referente ao primeiro trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2020, nos primórdios do surto de Covid-19.

O Porto também viu o valor mediano aumentar com subidas acima dos 30%. A nível nacional 153 dos 288 concelhos viram aumentos de pelo menos 30% naquele período.

No Norte há ainda dois concelhos com aumentos perto dos 100%, com Boticas a registar aumentos de 90,4% e Cinfães com subidas de 80%, notando-se que sendo municípios com menos população, há uma maior suscetibilidade para a variação de preços.

Em sentido inverso está o concelho de Armamar, com descidas de 33,8%, e Almeida a registar uma quebra de 25,8% no valor mediano das vendas de casas, refere o jornal da área da economia.

+ notícias: Economia

Combustíveis vão ficar mais caros na próxima semana. Conheça as previsões

A próxima semana vai trazer más notícias para os condutores. Os preços do gasóleo e da gasolina vão aumenta esta segunda-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.