Notícia Porto Canal. Acordo entre CP e Sindicato dos Revisores falha novamente e greve continua

Notícia Porto Canal. Acordo entre CP e Sindicato dos Revisores falha novamente e greve continua
Porto Canal|Pedro Benjamim
| País
João Pereira

Foi inconclusiva a reunião desta quinta-feira entre a administração da CP- Comboios de Portugal, presidida por Pedro Moreira, e o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante.

Segundo uma mensagem enviada pelo presidente do Sindicato dos Revisores aos dirigentes sindicais a que o Porto Canal teve acesso, a CP apresentou uma possível proposta de resolução para o conflito, mas “que carece de autorização” da tutela financeira, ou seja, do Ministério das Finanças.

Sendo assim, não há avanços nas negociações nem um acordo, ficando o Sindicato dos Revisores à espera da marcação de uma nova reunião com a administração da CP. Fonte oficial da transportadora adianta ao Porto Canal que “as negociações vão continuar dentro de dias”.

Neste momento, está em vigor uma nova greve parcial convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, entre 6 de julho e 6 de agosto, o que vai afetar os comboios especiais da Jornada Mundial da Juventude.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Docentes do ensino superior pedem respeito por manifestações de alunos

Docentes, investigadores e administrativos do ensino superior juntaram-se numa petição dirigida órgãos dirigentes de universidades e institutos politécnicos portugueses para pedir o respeito do direito de manifestação dos alunos, sem recurso à violência.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.