Fran Navarro é o primeiro reforço do FC Porto para 2023/24

| Desporto
Porto Canal

Fran Navarro é o primeiro reforço do FC Porto para 2023/24. O avançado espanhol, que nas duas épocas que disputou até ao momento em Portugal marcou um total de 37 golos, assinou um vínculo válido por cinco anos, até 2028.

Natural de Pinedo, nos arredores de Valência, foi como “Che” que fez toda a sua formação e ganhou o apelido de “Touro” pela coragem e entrega em campo. Em 2014/2015, começou a dar nas vistas, integrou a convocatória da seleção espanhola para o Europeu de Sub-17 - foi também internacional nos escalões de Sub-16, Sub-18, Sub-19 e Sub-20 - e fez o primeiro par de jogos pelos bês dos valencianistas. A partir daí, foi presença assídua na equipa secundária do clube do sudeste de Espanha, pela qual cumpriu mais quatro temporadas até ser emprestado.

O mais recente Dragão voou para a Bélgica e, apesar de a primeira aventura internacional ter durado apenas meio ano, apurou-lhe o faro de golo. De volta a casa, apontou 11 golos em 22 jogos até ao término dessa época e chamou à atenção do Gil Vicente. Mudou-se para Portugal em 2021 e, logo no ano de estreia, estabeleceu um novo recorde de golos em Barcelos: nunca um jogador havia feito tantos remates certeiros (16) pelos galos numa edição do campeonato. Esse recorde, quando faturou pela 13.ª vez, foi estabelecido com o FC Porto como adversário no Estádio do Dragão e mais tarde superado, mas não foi o único que o atleta de 25 anos bateu. A veia prolífica garantiu-lhe também o estatuto de espanhol com mais golos na liga portuguesa.

Já sem o fator-surpresa em 2022/23, Navarro estreou-se com dois golos na Liga Conferência e foi eleito o melhor avançado do campeonato em dezembro, janeiro e fevereiro. Após 21 golos e três assistências em 43 jogos, concretiza-se agora o sonho de chegar a um novo patamar.

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tomás Santos cedido ao HC Braga

Tomás Santos vai representar o HC Braga, por empréstimo do FC Porto, até ao final da temporada 2025/26.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.