Dedicação plena por parte dos médicos vale suplemento de 20% sobre o salário-base

Dedicação plena por parte dos médicos vale suplemento de 20% sobre o salário-base
| País
Porto Canal

Os médicos que pratiquem o regime de dedicação plena mantêm as 40 horas por semana e vão ganhar um suplemento de 20% sobre a renumeração bases. Este suplemento significa, em termos concretos, para um profissional no início da carreira, mais 573 euros brutos, segundo avança o Jornal de Notícias.

A este montante adiciona-se uma atualização salarial de imediata de 4,5%, que se deve repetir em janeiro de 2024 e janeiro de 2025.

Os médicos que trabalham 35 horas semanais, subirá a uma posição remuneratória na tabela salarial dos médicos, que corresponde a um salto de 107 euros na posição base da carreira.

Segundo o que o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) avançaram ao Jornal de Notícias, o que está a gerar mais discórdias é a quantidade de horas extra que se iriam acumular durante o ano. 350 horas extra por ano ultrapassa o limite anual de 150 horas.

Em termos mais concretos, dos 15 mil médicos dos hospitais, 11 mil tem acordo de 40 horas semanais.

 

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.