FC Porto é o primeiro clube português na plataforma 1863 FC
Porto Canal
O FC Porto estabeleceu uma parceria com a plataforma 1863 FC, que se dedica a promover o futebol nos Estados Unidos através de produtos têxteis que aliam a paixão pelos clubes e pelo jogo ao estilo e conforto.
A oferta de produtos estará focada no têxtil não desportivo, sendo que, em breve, serão dadas a conhecer as propostas que estarão disponíveis na 1863 FC.
Esta parceria faz do FC Porto o primeiro clube português da plataforma, juntando-se a outros emblemas de primeira linha do futebol europeu, como o Manchester City, Barcelona, Tottenham ou Atlético Madrid, entre outros.
A presença no mercado norte-americano, além de aproximar e diversificar a marca FC Porto nesse território, permite ainda fortalecer as ligações com a forte comunidade portuguesa inserida nos Estados Unidos e, também, com lusodescendentes.
A 1863 FC irá explorar o e-commerce e estabelecer parcerias com alguns dos principais distribuidores no panorama desportivo e de retalho norte-americano. Os seus produtos caracterizam-se, essencialmente, pelo estilo vintage, de modo a capturar o espírito e a história dos próprios clubes. Afinal de contas, o próprio nome da plataforma vem do ano da fundação da The Football Association, que contribuiu de forma decisiva para a institucionalização da modalidade.
Esta parceria foi fechada aquando da presença do FC Porto na Licensing Expo, em Las Vegas.