Porto é a melhor cidade para se trabalhar remotamente, conclui estudo britânico

Porto é a melhor cidade para se trabalhar remotamente, conclui estudo britânico
Foto: Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Um estudo feito pela empresa britânica Culture Trip, concluiu que a cidade do Porto é a melhor cidade para trabalhar de forma remota. As conclusões do estudo foram partilhadas no site da autarquia, e têm em consideração a distância entre as as 60 cidades que foram avaliadas e Londres.

“Características como a velocidade da internet, a segurança cibernética, a disponibilidade e custo do alojamento ou a atratividade turística fazem do Porto a melhor cidade do mundo para trabalhar de forma remota”, pode ler-se no ‘site’ do município.

Estudo dá ainda conta de que, acabado o horário de trabalho, a cidade do Porto tem muitas atrações turísticas para oferecer, assim como imenso espaço verde.

“No fim das contas, o Porto alcançou uma pontuação de 3.975, figurando como a melhor cidade para os trabalhadores remotos, à frente de Valência, Barcelona, Lyon, Lisboa, Nápoles, Marselha, Paris, Milão ou Madrid”.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.