Oficial. Mário Costa deixa cargo na Liga Portugal
Porto Canal
O presidente da Assembleia-Geral da Liga Portugal, Mário Costa, renunciou ao cargo, confirmou a Liga, através de comunicado.
Mário Costa foi alvo de buscas por parte de inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A academia de futebol, Bsports Academy, em Riba d'Ave, Vila Nova de Famalicão, foi também alvo de buscas.
Em causa estão indícios de que esteja envolvido num esquema com jovens jogadores de futebol oriundos do extremo-oriente e da América do Sul para jogarem em clubes portugueses.
Leia o comunicado na íntegra:
A “decisão de renunciar ao cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal” foi revelada na reunião de urgência na tarde desta quarta-feira, convocada pelo presidente da Liga, Pedro Porença.
No decurso da reunião de urgência convocada pelo Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, com os presidentes dos três Órgãos Sociais da instituição – Mesa da Assembleia Geral, Conselho Jurisdicional e Conselho Fiscal -, o Dr. Mário Costa informou da decisão de renunciar ao cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portugal.
Mais se informa que serão, agora, desencadeados os procedimentos estatutariamente previstos para garantir a normal gestão e a estabilidade do funcionamento da Instituição.