Pela valorização da arte dos jardineiros, nasce a Escola de Jardinagem do Município do Porto

Pela valorização da arte dos jardineiros, nasce a Escola de Jardinagem do Município do Porto
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

Na ótica de valorização do património e das pessoas que dele cuidam, surgiu a Escola de Jardinagem do Município do Porto, que vai dar mais de 200 horas de formação aos jardineiros municipais.

Segundo avança o Município do Porto, a Escola de Jardinagem do Município do Porto vai ser constituída por três percursos performativos e será composta por duas centenas de trabalhadores que vão receber formação em áreas técnicas, tais como o combate de doenças, a manutenção de relvados e a plantação.

O conhecimento é para ser passado dos mais velhos na área para os mais novos.

Desenvolvida pela Direção Municipal de Gestão de Pessoas e Organização, em parceria com o Departamento Municipal de Espaços Verdes e Gestão de Infraestruturas, a Escola de jardinagem nasce da valorização das artes e ofícios pelo Município e do reconhecimento da necessidade de preservar o conhecimento numa área vital para a cidade como a Jardinagem.

A escola é constituída por três percursos formativos, nas áreas do Arvoredo, Jardins e Viveiro, e integra mais de 90 cursos, totalizando 222 horas de formação, em seis áreas distintas: "formação de integração", destinada aos novos trabalhadores, e formação em reforço de competências ao longo do percurso profissional, nas áreas "comportamental", "técnica", "jurídica", "informática" e "proteção, segurança e saúde".

 

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Festival Internacional de Banda Desenhada regressa à Maia para "captar novos públicos"

O Maia BD - Festival Internacional de Banda Desenhada regressa de 24 a 26 de maio com exposições, lançamentos de obras, cinema e oficinas, com a esperança de "captar novos públicos", disse esta sxta-feira à Lusa a organização.