Câmara do Porto lança projeto para recuperar e reparar computadores

Câmara do Porto lança projeto para recuperar e reparar computadores
| Porto
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal do Porto vai lançar um novo projeto que visa recuperar, reparar e partilhar computadores para "poupar dinheiro e recursos naturais", bem como estender a vida útil dos recursos, foi esta terça-feira anunciado.

Numa publicação na página 'Porto.', a autarquia esclarece que o projeto, intitulado "ReBOOT", é financiado pelo programa EEA Grants "Asprela + Saudável".

O projeto vai permitir "recuperar equipamentos informáticos que já não se encontram em uso por empresas, organizações e pessoas, aumentar o tempo de vida útil dos equipamentos informáticos e reduzir a sua pegada ambiental associada".

O "ReBOOT" vai ser apresentado no dia 12 de junho, pelas 14:30, na UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e tem vários parceiros, tais como a Porto Digital, European Recycling Platform Portugal, a LIPOR, a Circular Economy Portugal, a empresa municipal Porto Ambiente.

+ notícias: Porto

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.