JMJ. Não existe Plano B mas sim "Plano F de Francisco", disse bispo Américo Aguiar

JMJ. Não existe Plano B mas sim "Plano F de Francisco", disse bispo Américo Aguiar
| País
Porto Canal/Agências

O bispo auxiliar de Lisboa justificou a ida do Papa esta terça-feira ao hospital explicando que foi apenas "fazer análises" e avisou que não existe um plano B para a Jornada Mundial da Juventude.

"O único plano é F, de Francisco", disse Américo Aguiar, que é também presidente da Fundação Jornada Mundial de Juventude.

"Ele foi fazer análises, qualquer um de nós vai fazer analises e ninguém dá por isso", afirmou Américo Aguiar, reagindo às notícias que hoje dão conta da entrada do Papa Francisco numa unidade de saúde em Roma.

Na conferência de imprensa sobre a agenda da visita do Papa Francisco a Portugal, Américo Aguiar tocou precisamente a questão da saúde do Papa Francisco: "O Santo Padre, decorrendo da situação clínica dos últimos tempos, foi fazer análises", afirmou.

A JMJ começa dentro de dois meses, na primeira semana de agosto, e a organização garante que não existem outros planos que não sejam receber Francisco: "Se nós temos plano B? O nosso único plano é F, de Francisco. O Santo Padre é um querido avô e tem que ter cuidados e acompanhamentos".

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.