Visita do Papa na JMJ já ultrapassa os 31 milhões de euros em contratos

Visita do Papa na JMJ já ultrapassa os 31 milhões de euros em contratos
| País
Porto Canal

Foram celebrados 56 contratos públicos com um valor de 31,3 milhões de euros. Lisboa é a autarquia que mais contrata.

O valor dos 56 contratos celebrados pelo Estado para realizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está cifrado nos 31,3 milhões de euros, noticia o Correio da Manhã, de acordo com dados até ao final de maio.

A Câmara de Lisboa já celebrou 23 contratos num valor total de 17,6 milhões de euros, tornando-se quem mais contratos tem para a realização do evento.

O maior contrato mais caro tem um valor de 6,99 milhões de euros, para a reabilitação do local do recinto da JMJ, o antigo aterro sanitário de Beirolas, refere o jornal citando dados do Portal Base.

Quanto a gastos, a Câmara de Lisboa conta gastar 35 milhões de euros, o investimento do Governo deve rondar os 30 milhões, e autarquia de Loures aponta despesas de dez milhões e a Igreja Católica 80 milhões de euros.

+ notícias: País

Costa quer ver início da obra do TGV Porto-Lisboa antes de sair do Governo

O ainda primeiro ministro António Costa quer ver o lançamento do concurso para o primeiro troço da nova linha de alta velocidade Lisboa-Porto antes de sair definitivamente do Governo. A notícia, avançada pelo semanário Expresso, refere que Costa já sinalizou ao líder do PSD que o projeto do TGV é um assunto a tratar em breve para poder candidatar-se a fundos europeus, estando apenas à espera que a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) conclua o trabalho técnico sobre a viabilidade jurídica e financeira do projeto.

Marcelo disponível para ir a tribunal se “aparecer alguém” que diga que pressionou tratamento de gémeas luso-brasileira

O Presidente da República reiterou esta sexta-feira que não falou com qualquer entidade para influenciar o tratamento das gémeas luso-brasileiras em Portugal e mostrou-se disponível para ir a tribunal “se vier a aparecer alguém” que diga o contrário.

40 mil voluntários em campanha de Natal para ajudar o Banco Alimentar na recolha de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome realiza até domingo uma nova campanha de recolha de alimentos nos supermercados com o apoio de 40 mil voluntários.