Visita do Papa na JMJ já ultrapassa os 31 milhões de euros em contratos

Visita do Papa na JMJ já ultrapassa os 31 milhões de euros em contratos
| País
Porto Canal

Foram celebrados 56 contratos públicos com um valor de 31,3 milhões de euros. Lisboa é a autarquia que mais contrata.

O valor dos 56 contratos celebrados pelo Estado para realizar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está cifrado nos 31,3 milhões de euros, noticia o Correio da Manhã, de acordo com dados até ao final de maio.

A Câmara de Lisboa já celebrou 23 contratos num valor total de 17,6 milhões de euros, tornando-se quem mais contratos tem para a realização do evento.

O maior contrato mais caro tem um valor de 6,99 milhões de euros, para a reabilitação do local do recinto da JMJ, o antigo aterro sanitário de Beirolas, refere o jornal citando dados do Portal Base.

Quanto a gastos, a Câmara de Lisboa conta gastar 35 milhões de euros, o investimento do Governo deve rondar os 30 milhões, e autarquia de Loures aponta despesas de dez milhões e a Igreja Católica 80 milhões de euros.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".