Verstappen reforça liderança no Mundial de F1, ao vencer em Barcelona

Verstappen reforça liderança no Mundial de F1, ao vencer em Barcelona
| Desporto
Porto Canal / Agências

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, sétima corrida da temporada, e reforçou a liderança do campeonato.

Verstappen, que largou da 'pole position', liderou todas as voltas e somou um ponto extra pela volta mais rápida, cortando a meta com 24,090 segundos de vantagem sobre o segundo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com o também britânico George Russell (Mercedes) em terceiro, a 32,389.

Com estes resultados, Verstappen reforçou a liderança do campeonato, com 170 pontos.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">YESSS ANOTHER WIN FOR <a href="https://twitter.com/Max33Verstappen?ref_src=twsrc%5Etfw">@Max33Verstappen</a> 🏆 💪 <a href="https://twitter.com/hashtag/SpanishGP?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#SpanishGP</a> <a href="https://t.co/Z1Hy3xPddA">pic.twitter.com/Z1Hy3xPddA</a></p>&mdash; Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) <a href="https://twitter.com/redbullracing/status/1665365824801062913?ref_src=twsrc%5Etfw">June 4, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.