Professores manifestam-se em Matosinhos no arranque da comissão nacional do PS

Professores manifestam-se em Matosinhos no arranque da comissão nacional do PS
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Pouco mais de uma dezena de professores estão em protesto junto ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Os manifestantes empunham cartazes com a imagem do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Educação, João Costa, pedindo a demissão de ambos.

O Presidente do Partido Socialista, Carlos César, convocou a reunião da Comissão Nacional para este sábado, dia 3 de junho, pelas 14h30.

Os últimos meses têm sido marcados por inúmeros protestos e paralisações dos professores.

Entre as suas reivindicações mais expressivas está a recuperação integral do tempo de serviço.

No dia 6 de junho está agendada uma greve de professores geral, sem serviços mínimos decretados. Foi anunciada há uns meses para este dia por representar os seis anos, seis meses e 23 dias de tempo de serviço que os professores têm por recuperar.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Obras no Paço dos Duques em Guimarães arrancam segunda-feira

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, vai sofrer obras de reabilitação e reestruturação das suas infraestruturas e acessibilidades a partir de segunda-feira e durante um ano, num investimento de 1,3 milhões de euros.

Suprimidos 79 comboios no início da manhã devido a greve na CP

A greve dos maquinistas da CP levou esta sexta-feira à supressão de 79 comboios dos 145 programados (54,5%) entre as 0h00 e as 7h00, indicam dados da CP – Comboios de Portugal enviados à Lusa.