Professores manifestam-se em Matosinhos no arranque da comissão nacional do PS

Professores manifestam-se em Matosinhos no arranque da comissão nacional do PS
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Pouco mais de uma dezena de professores estão em protesto junto ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Os manifestantes empunham cartazes com a imagem do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Educação, João Costa, pedindo a demissão de ambos.

O Presidente do Partido Socialista, Carlos César, convocou a reunião da Comissão Nacional para este sábado, dia 3 de junho, pelas 14h30.

Os últimos meses têm sido marcados por inúmeros protestos e paralisações dos professores.

Entre as suas reivindicações mais expressivas está a recuperação integral do tempo de serviço.

No dia 6 de junho está agendada uma greve de professores geral, sem serviços mínimos decretados. Foi anunciada há uns meses para este dia por representar os seis anos, seis meses e 23 dias de tempo de serviço que os professores têm por recuperar.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Falso procurador da Póvoa de Lanhoso paga prejuízo e livra-se de processo por burla

Um antigo funcionário judicial do Tribunal da Póvoa de Lanhoso que estava acusado de burla qualificada, por se ter feito passar por procurador, acabou por não ser julgado, porque, entretanto, reparou integralmente o prejuízo causado.