Escola Pires de Lima no Porto fecha ao fim de 50 anos

Escola Pires de Lima no Porto fecha ao fim de 50 anos
| Porto
Porto Canal

A escola Dr. Augusto César Pires de Lima, na freguesia do Bonfim, vai fechar, 51 anos depois, publica o Jornal de Notícias. Os cerca de 500 alunos vão ser distribuídos pela escola básica Ramalho Ortigão e pelo Liceu Alexandre Herculano.

A ‘Pires de Lima’, que chegou a ter cerca de 1500 alunos, já tinha sido desativada em 2018 devido a falta de condições. A falta de manutenção tem sido um problema levando à degradação da escola, onde várias salas têm o piso levantado e infiltrações de água, refere o diário.

A escola secundária Pires de Lima foi criada em 1972 devido ao elevado número de alunos da cidade do Porto.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.