Escola Pires de Lima no Porto fecha ao fim de 50 anos

Escola Pires de Lima no Porto fecha ao fim de 50 anos
| Porto
Porto Canal

A escola Dr. Augusto César Pires de Lima, na freguesia do Bonfim, vai fechar, 51 anos depois, publica o Jornal de Notícias. Os cerca de 500 alunos vão ser distribuídos pela escola básica Ramalho Ortigão e pelo Liceu Alexandre Herculano.

A ‘Pires de Lima’, que chegou a ter cerca de 1500 alunos, já tinha sido desativada em 2018 devido a falta de condições. A falta de manutenção tem sido um problema levando à degradação da escola, onde várias salas têm o piso levantado e infiltrações de água, refere o diário.

A escola secundária Pires de Lima foi criada em 1972 devido ao elevado número de alunos da cidade do Porto.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).