PSP anuncia medidas de segurança para final da Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal

FC Porto e Braga jogam este domingo a final da Taça de Portugal, às 17h15, no Estádio Nacional. Apesar de não adiantar o número de efetivos alocados para a final da Taça de Portugal, agendada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional, a intendente Ana Cristina garante ser um “número ajustado, confortável e razoável” para preservar a ordem pública e a segurança das pessoas.

A Intendente Ana Cristina Neri Correia, Comandante da Divisão Policial de Oeiras, anunciou que os adeptos do FC Porto, que se desloquem do Norte devem seguir “com reta final na A5 e serão colocados e estacionados no parque 3 e no parque 2”, já que “o topo Norte será para o FC Porto”.

A PSP deixou ainda o apelo aos adeptos para se deslocarem cedo ao Jamor, para um jogo que é considerado de risco elevado.

Estando prevista lotação completa para o Estádio Nacional, com capacidade para cerca de 38 mil adeptos, os portões do estádio vão abrir às 14h45 para acolher todos os adeptos com bilhete para final da Taça de Portugal, “um jogo catalogado de elevado risco” e considerado uma das maiores festas do futebol português.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.