Sobe para 48 número de vítimas mortais em acidente de avião em Taiwan

Sobe para 48 número de vítimas mortais em acidente de avião em Taiwan
| Mundo
Porto Canal

O número de vítimas mortais do acidente na noite de quarta-feira com um avião da TransAsia Airways que se despenhou depois de ter descolado do aeroporto de Kaohsiung Siaogang, sul da ilha Formosa, subiu para 48, mais um do que o inicialmente revelado.

Além dos 48 mortos, as autoridades de Taiwan dão ainda conta de 10 feridos.

Uma nota da companhia aérea refere que 52 passageiros e quatro membros da tripulação eram todos naturais de Taiwan. Os restantes dois passageiros eram de nacionalidade francesa.

A TransAsia disse também que todos os feridos foram transportados para o hospital e que a companhia está em contacto direto com as famílias.

A companhia aérea, baseada em Taiwan, vai libertar as famílias das vítimas mortais o equivalente a 5.000 euros por pessoa, sendo que os familiares dos mortos irão receber o equivalente a 20.000 adicionais para despesas de funerais.

O piloto Lee Yi-liang tinha 22 anos de experiência de voo enquanto o copiloto Chiang Kuan-hsing acumulava dois anos e meio de voo, acrescentou a TransAsia.

O voo GE222 da TransAsia Airways descolou de Kaohsiung Siaogang com mais de um ahora de atraso devido ao mau tempo e previa aterrar meia hora depois no aeroporto de Magong, nas ilhas Penghu.

Ao chegar à zona, o piloto pediu autorização para voar em círculos antes de aterrar, mas pouco depois perdeu o contacto com terra e despenhou-se sobre um conjunto de casas na cidade de Xixi, nas ilhas Penghu, conhecida também pelo nome de "Pescadores".

O mau tempo na região devia-se à influência do tufão Matmo, que está a afetar a região.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.