FC Porto (Andebol): Cada vez mais perto

FC Porto (Andebol): Cada vez mais perto
| Desporto
Porto Canal

A equipa de andebol do FC Porto está a uma vitória (ou não-vitória do Sporting) de se sagrar Tetracampeã Nacional. De volta a casa após vitória convincente na Maia, os Tricampeões aplicaram a mesma receita diante do Vitória de Setúbal e triunfaram por 42-25. Em caso de triunfo ou empate benfiquista em Alvalade, os Dragões podem festejar já esta tarde (18h00, Sporting TV).

Decididos a cumprir a sua parte e a resolver a questão cedo, os portistas entraram com tudo na penúltima jornada quando, a partir do empate a seis, construíram um parcial de 7-2 que deixou os sadinos para trás no marcador. Sólidos na defesa e certeiros no ataque, os portistas fizeram essa diferença de cinco crescer até aos oito e o jogo parecia resolvido ao intervalo (20-12). Esse cenário, tal como o natural favoritismo do conjunto da casa, confirmou-se numa segunda parte tranquila em que Ignazio Plaza, autor de seis remates certeiros, se consagrou como o melhor marcador na despedida do Dragão Arena em 2022/23.

“Estou muito satisfeito. No início tivemos muitas oportunidades desperdiçadas, mas estamos em grande forma, corremos muito, jogamos rápido, o Frandsen começou bem e tornámos as coisas fáceis. O Vitória é uma boa equipa, com jogadores físicos, mas concretizámos as boas oportunidades que criámos, apesar de termos falhado outras como tem acontecido este ano. Vamos ver o dérbi juntos e esperemos que o Benfica nos ajude a ter um jantar feliz. Mas não penso muito nisso, porque se não ganharmos na Madeira não merecemos o título. Temos mais três jogos e é neles que estamos focados”, declarou Magnus Andersson após o término da contenda.

A caminhada azul e branca no Andebol 1 termina sábado no pavilhão do Marítimo (18h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA FC, 42-25
Andebol 1, 25.ª jornada
27 de maio de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Hugo Xavier e Alexandre Bragança

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa (1), Victor Iturriza (3), Pedro Cruz (4), Nikolaj Læsø (1), Rui Silva (4), Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (6), Jack Thurin (3), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (4), António Areia (4), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

VITÓRIA FC: Pedro Tonicher e João Moniz (g.r.); Duarte Pereira (1), António Machado, Artur Pereira (2), Alexandre Pereira, José Rebelo (4), Victor Talmazan (1), Gonçalo Valério (1), João Reis (4), Nuno Roque (1), Felisberto Landim, Jan Kleineidam (5), João Ferreira (1), Nilton Melo e Cláudio Pedroso (5)
Treinador: Luís Cardoso

Ao intervalo: 20-12

 

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.