Dois guardas prisionais de Paços de Ferreira no hospital por intoxicação depois de presos incendiarem a cela em protesto

| Norte
Porto Canal

Dois guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira estão em observação no hospital de Penafiel, apresentando sintomas de intoxicação por monóxido de carbono, confirmou à Lusa fonte hospitalar.

Segundo a fonte, os guardas deram entrada no hospital cerca das 15:15 e o seu estado de saúde "não inspira cuidados".

O transporte dos guardas ocorreu à hora em que o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira estava a ser visitado pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Os jornalistas que acompanhavam a visita tiveram informações de que a situação teria sido provocada por um incêndio numa cela.

O diretor-geral dos Serviços Prisionais, Rui Sá Gomes, que acompanhava a visita, recusou-se a confirmar a situação, alegando não querer falar de situações concretas daquele estabelecimento.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.