Ministra do Trabalho diz que Governo continua focado na subida dos salários

| Norte
Porto Canal

A Ministra do Trabalho e da Segurança Social revela esta quinta-feira que o Governo vai continuar empenhado no aumento dos salários dos portugueses. 

"Tivemos um aumento de cerca de 50% do salário mínimo, isto tem que ser um compromisso com os trabalhadores e com o país", afirma Ana Mendes Godinho

A governante assume que o "aumento do salário mínimo" e a "valorização global de todos os salários" como dois dos objetivos para os próximos quatro anos. 

A ministra do Trabalho não divulga como serão usados os quatro mil milhões de euros de excedente da Segurança Social.

 

+ notícias: Norte

Idoso transportado para o São João depois de paragem cardiorrespiratória no Mar Shopping

Um idoso foi transportado para o Hospital São João, no Porto, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na manhã desta segunda-feira, no centro comercial Mar Shopping, em Matosinhos.

Autocarros da Avic voltam a circular em Viana do Castelo esta terça-feira

A Avic vai repor a partir de terça-feira o transporte público urbano e interurbano em Viana do Castelo, invocando um parecer da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) para que operadores do grupo sejam “adequadamente compensados” pelo serviço.

IP anuncia avanços nos investimentos para a modernização da Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta segunda-feira avanços nos projetos de modernização da Linha Ferroviária do Douro relativamente à eletrificação do troço Régua – Pocinho e ao estudo para a reabertura da via até Barca d’Alva.