Desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e Faro devido à Jornada Mundial da Juventude

Desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e Faro devido à Jornada Mundial da Juventude
| País
Porto Canal

A Agência Nacional de Aviação Civil diz que está previsto um desvio do tráfego aéreo para os aeroportos do Porto e Faro durante a Jornada Mundial da Juventude. De acordo com o jornal Público, a entidade fala em “assegurar a resposta mais eficiente possível”, relembrando que no mês de Agosto há sempre uma maior procura.

Ao Público, fonte da ANAC refere que o aeroporto da Portela, em Lisboa, é um aeroporto que já tem muita procura durante o verão e que entre um a seis de agosto, o desafio será maior. Reitera ainda que o maior impacto “sentir-se-á sobretudo ao nível do aumento de passageiros e do aumento de movimentos de tipos de tráfego, como o correspondente a aeronaves de Estado”.

Além disso, acrescenta, devido aos constrangimentos de Lisboa prevê-se “algum desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e de Faro”, sendo que, eles próprios, estarão já a operar com base em números de Verão.

Para esta altura, está previsto que Lisboa receba mais de um milhão de pessoas ligadas à Jornada Mundial da Juventude, já que a organização do evento recebeu mais de 550 mil pré-inscrições de indivíduos ou grupos.

Ao mesmo jornal, a ANAC garante ainda que vai ser mantida a estratégia adotada no verão anterior, numa altura em que se registaram diversos constrangimentos devido ao aumento da procura a par dos despedimentos no setor durante a pandemia.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.