Desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e Faro devido à Jornada Mundial da Juventude

Desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e Faro devido à Jornada Mundial da Juventude
| País
Porto Canal

A Agência Nacional de Aviação Civil diz que está previsto um desvio do tráfego aéreo para os aeroportos do Porto e Faro durante a Jornada Mundial da Juventude. De acordo com o jornal Público, a entidade fala em “assegurar a resposta mais eficiente possível”, relembrando que no mês de Agosto há sempre uma maior procura.

Ao Público, fonte da ANAC refere que o aeroporto da Portela, em Lisboa, é um aeroporto que já tem muita procura durante o verão e que entre um a seis de agosto, o desafio será maior. Reitera ainda que o maior impacto “sentir-se-á sobretudo ao nível do aumento de passageiros e do aumento de movimentos de tipos de tráfego, como o correspondente a aeronaves de Estado”.

Além disso, acrescenta, devido aos constrangimentos de Lisboa prevê-se “algum desvio de tráfego para os aeroportos do Porto e de Faro”, sendo que, eles próprios, estarão já a operar com base em números de Verão.

Para esta altura, está previsto que Lisboa receba mais de um milhão de pessoas ligadas à Jornada Mundial da Juventude, já que a organização do evento recebeu mais de 550 mil pré-inscrições de indivíduos ou grupos.

Ao mesmo jornal, a ANAC garante ainda que vai ser mantida a estratégia adotada no verão anterior, numa altura em que se registaram diversos constrangimentos devido ao aumento da procura a par dos despedimentos no setor durante a pandemia.

+ notícias: País

Mais de 200.000 eleitores podem já votar este domingo 

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, é um dos mais de 200 mil eleitores que se inscreveram para o voto antecipado, este domingo, uma semana antes do dia das legislativas.

Segundo satélite português lançado para o espaço esta segunda-feira

O segundo satélite português vai ser lançado para o espaço na segunda-feira, a partir dos Estados Unidos, para observar os oceanos durante três anos.

Marcelo vota antecipadamente e pede que se pondere voto eletrónico

O Presidente da República apelou aos portugueses para que votem este domingo e no dia 10, evitando a tendência de aumento de abstenção que se verifica noutros países, e pediu que se ponderasse sobre o voto eletrónico.