FC Porto: “Estivemos muitíssimo bem", elogia Sérgio Conceição
Porto Canal
Sérgio Conceição teceu rasgados elogios à prestação coletiva em Famalicão (4-2).
O FC Porto está a um ponto do topo da tabela classificativa. O triunfo deste sábado em Famalicão (4-2) aproxima os Campeões Nacionais do Benfica em vésperas de dérbi lisboeta e foi alcançado com quatro golos de Mehdi Taremi, o novo melhor marcador da Liga. No rescaldo do encontro em terras minhotas, Sérgio Conceição destacou “o excelente jogo da equipa num campo sempre difícil”. “Foi um jogo muitíssimo bom e estou contente pelo resultado, que era importante”, destacou o técnico “contente com a ambição e dedicação” demonstrada pelos atletas.
Satisfeito com a performance
“Tenho que realçar o excelente jogo da equipa hoje num campo sempre difícil. Entrámos de forma fantástica, a perceber como sair da pressão e explorando algumas das fragilidades deles. Aos 20 minutos podíamos estar a ganhar por três ou quatro, mas faltou sermos mais maduros e mantermos a posse de bola no meio-campo contrário. É o único ponto de que falei com os jogadores ao intervalo, o golo deles nasce aí, tivemos oportunidade de fazer o 3-1 pelo Grujic e, do nada, surgiu o penálti em que eles empataram. Havia pouca coisa a retificar, criámos muitos problemas e situações de golo. Tínhamos de continuar e perceber porque sofremos nas transições. Na segunda parte o jogo esteve muito mais controlado, foi um jogo muitíssimo bom e estou contente pelo resultado, que era importante. A situação não é fácil, estamos habituados a estar em primeiro, não dependemos de nós mas temos de continuar a acreditar.”
As diferenças para a Taça
“Houve mais controlo, a nossa dinâmica foi muito melhor a partir de trás, explorámos uma ou outra situação que devíamos ter feito na Taça. Houve um trabalho muito interessante no explorar das fragilidades. Estivemos muitíssimo bem, mas houve o senão de o controlo do jogo não ser total e sofrermos aqui ou acolá.”
A aposta em Toni Martínez
“Em termos de rendimento momentâneo ele deu-me mais garantias do que os outros avançados e foi titular. Decido assim quem vai a jogo, depois existem os reforços saídos do banco que têm dado boas respostas durante o ano.”
Crença inabalável
“Fazemos um trabalho a todos os níveis. Não só no campo. Para representar este clube é preciso ter algo mais para sermos competitivos de três em três dias. Sermos competitivos tem a ver com a organização, com a capacidade de estarmos bem física e emocionalmente. Estamos sempre motivados para fazer o que gostamos e para dar o nosso melhor diariamente. Isso para mim é inegociável. Nesse sentido estou muito contente com a dedicação, a ambição. Quem não conhecesse a nossa situação diria que esta é, sem dúvida, a equipa campeã nacional.”
O tempo útil
“Eu acho muitíssimo bem o Fábio Veríssimo ter dado 13 minutos de compensação. O meu aplauso para a equipa de arbitragem, que tentou compensar o que não foi jogado.”
Desejos para o dérbi
“Vou torcer segunda-feira pelo FC Porto B, que vai a Tondela disputar um jogo difícil.”