Quem é Patrocínio Azevedo, o vice-presidente da autarquia de Gaia detido na Operação Babel?

Quem é Patrocínio Azevedo, o vice-presidente da autarquia de Gaia detido na Operação Babel?
Câmara Municipal de Gaia
| Norte
Porto Canal

Patrocínio Miguel Vieira Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, foi um dos detidos na sequência de uma operação da Polícia Judiciária que decorreu na manhã desta terça-feira nas câmaras de Gaia e do Porto.

Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção e outros ilícitos económico-financeiros, relacionados com crimes em processos urbanísticos dos dois municípios.

Patrocínio Azevedo tem 48 anos e é o braço direito de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Desde 2013, é ainda presidente da Comissão Política Concelhia do PS Gaia e era apontado como o próximo candidato à presidência de Vila Nova de Gaia, visto que Eduardo Vítor Rodrigues não se poderá recandidatar ao cargo por limitação de mandatos.

Nasceu a 27 de setembro de 1974, e é licenciado, desde 1997, em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Segundo a CNN Portugal, na autarquia, Patrocínio Azevedo é responsável pelos pelouros do Planeamento Urbanístico e Política de Solos, Licenciamento Urbanístico; Obras Municipais e Vias Municipais; Coordenação da atividade dos operadores de telecomunicações, rede elétrica e rede de gás natural; Gestão, conservação e construção de equipamentos públicos; Adjunto do Presidente para a Mobilidade, Transportes públicos e Energia e Representante do Município na Gaiurb.

 

+ notícias: Norte

Queda de neve vai colocar Porto e Norte sob aviso vermelho

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00h00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Lítio. Associação local acusa Estado de sustentar exploração mineira em Boticas

A associação Unidos em Defesa de Covas do Barroso (UDCB) acusou o Estado de sacrificar a comunidade e legitimar e sustentar a mina de lítio, em Boticas, com um investimento de 110 milhões de euros.