Há mais opções para o novo aeroporto que incluem Ota, Sintra, Rio Frio ou Évora, mas há mais
Porto Canal
Há mais oito opções para a construção do novo aeroporto, o que significa que, neste momento, são já 17 as diferentes possibilidades.
As oito novas opções são Rio Frio, Ota, Poceirão, Sintra, Évora, Apostiça, Pegões e Tancos.
Estas oito novas opções foram acrescentadas pela Comissão Técnica Independente e surgem depois da consulta pública no início do mês de março no site Aeroparticipa.pt. No entanto, segundo o jornal ECO, as opções finais só serão conhecidas na próxima quinta-feira.
Ao mesmo jornal, a presidente da Comissão Técnica Independente, Rosário Partidário, esclareceu que foram recebidas “mais de 700 propostas, das quais retivemos oito, que foram as que tinham informação para podermos considerar”.
De relembrar que a lista começou com cinco opções diferentes, passou depois para sete opções, depois para nove e agora para 17.
Ao ECO, Rosário Partidário diz que o balanço do processo de auscultação dos cidadãos é positivo: “No final do ano vamos chegar a uma solução que já tinha sido abordada ou até uma nova, o certo é que vai acontecer algo que não aconteceu até agora que é ter um processo participativo. No total recebemos à volta de 27 mil contribuições”, acrescentando que “não só as pessoas se manifestaram como acrescentaram sugestões e levantaram questões. Permite-nos ter a perceção sobre o que as pessoas pensam”.