Obra do Liceu Alexandre Herculano concluída, mas abertura da escola ainda não é para já

Obra do Liceu Alexandre Herculano concluída, mas abertura da escola ainda não é para já
| Porto
Porto Canal

A obra de requalificação e modernização da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, já está concluída. Mas ainda falta colocar os equipamentos para que os cerca de 500 alunos possam regressar ao liceu.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o vereador da Educação, Fernando Paulo, vão visitar a escola na próxima quarta-feira, pelas 11 horas, depois de uma passagem pela Escola Básica do Falcão, também requalificada pela autarquia, mas já em funcionamento.

“O investimento municipal nestas duas escoas emblemáticas da cidade, cujas instalações foram alvo de consideráveis melhorias e modernizações, ultrapassa os dez milhões de euros, suportados parcialmente pelo financiamento comunitário do Norte”, escreve o Município do Porto, em comunicado.

A reabilitação do liceu Alexandre Herculano teve em conta as exigências atuais e passa a ter rampas e relevadores. Além disso, a escola voltará a ter museu, biblioteca, laboratórios, ginásio, balneários, refeitório, loja dos alunos, auditórios e o antigo cinema.

A empreitada teve um custo de 9,8 milhões de euros, dos quais 3,75 milhões foram suportados pelo Ministério da Educação e 2,45 milhões pelo Município. O restante foi financiado pelo programa Norte 2020.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.