Obra do Liceu Alexandre Herculano concluída, mas abertura da escola ainda não é para já

Obra do Liceu Alexandre Herculano concluída, mas abertura da escola ainda não é para já
| Porto
Porto Canal

A obra de requalificação e modernização da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, já está concluída. Mas ainda falta colocar os equipamentos para que os cerca de 500 alunos possam regressar ao liceu.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e o vereador da Educação, Fernando Paulo, vão visitar a escola na próxima quarta-feira, pelas 11 horas, depois de uma passagem pela Escola Básica do Falcão, também requalificada pela autarquia, mas já em funcionamento.

“O investimento municipal nestas duas escoas emblemáticas da cidade, cujas instalações foram alvo de consideráveis melhorias e modernizações, ultrapassa os dez milhões de euros, suportados parcialmente pelo financiamento comunitário do Norte”, escreve o Município do Porto, em comunicado.

A reabilitação do liceu Alexandre Herculano teve em conta as exigências atuais e passa a ter rampas e relevadores. Além disso, a escola voltará a ter museu, biblioteca, laboratórios, ginásio, balneários, refeitório, loja dos alunos, auditórios e o antigo cinema.

A empreitada teve um custo de 9,8 milhões de euros, dos quais 3,75 milhões foram suportados pelo Ministério da Educação e 2,45 milhões pelo Município. O restante foi financiado pelo programa Norte 2020.

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Câmara do Porto disponibiliza no mercado 300 habitações em regime de renda acessível

Passados três anos da criação do programa “Porto Sentido”, até ao momento já entraram neste tipo de mercado 300 habitações. Os números, de acordo com a Câmara Municipal do Porto, demonstram “uma demanda significativa”, que reflete a “necessidade de continuar a reforçar o mercado habitacional dedicado à classe média”.

PSP do Porto apreende mais de meio milhão de euros a rede de tráfico de droga

A PSP do Porto apreendeu 580 mil euros em dinheiro, estupefacientes, entre os quais cocaína, heroína, haxixe e liamba, bem como três carros a uma rede de tráfico de droga que operava na Área Metropolitana do Porto, nomeadamente em Gondomar e na Maia,informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.