Estado português será processado por ex-CEO da TAP

Estado português será processado por ex-CEO da TAP
| País
Porto Canal

Christine Ourmières-Widener terá dado indicações à sua equipa de advogados para apresentar queixa em tribunal sobre o Estado português com um pedido de indeminização, avança a SIC.

Após a apresentação da queixa, o Estado, acionista da companhia aérea, terá de responder em tribunal devido ao despedimento de Christine Ourmières-Widener.

A ex-presidente executiva da TAP assumiu funções em 2021, para um contrato de cinco anos, que se prolongaria até 2026, o que pode levar a um pedido de indemnização que pode ascender aos três milhões de euros. Em causa estão salários até ao fim do mandato, férias e benefícios adicionais, refere a SIC.

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.