Tochas lançadas pelos adeptos do Benfica atingem criança em Milão
Porto Canal
Os adeptos encarnados provocaram desacatos em solo italiano após verem a sua equipa falhar o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, na passada quarta-feira à noite.
Após o empate, por 3-3, na visita ao Inter de Milão, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, elementos da claque do Benfica arremessaram tochas para as bancadas inferiores, onde se encontravam adeptos italianos.
Segundo o ‘Tuttomercatoweb’, uma criança de oito anos consta na lista de feridos, situação que foi analisada de perto pela UEFA e deverá valer uma multa ao clube português.
"Seis a sete potes de fumo foram lançados desde do terceiro anel - setor visitante - diretamente sobre a plateia do segundo andar. Um menino de oito anos também foi atingido, tudo sob o olhar dos responsáveis da UEFA, que presentes à margem constataram o sucedido: não se descartam medidas contra o Benfica e os seus adeptos", relata a publicação desportiva italiana.
🚨 MOMENTO NO QUE OS Adeptos do Benfica causam o pânico nas bancadas.
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) April 19, 2023
Elementos das claques do Benfica atiraram tochas para as bancadas abaixo onde estavam adeptos do Inter, inclusivamente crianças. A saúde dos adeptos italianos foi colocada em perigo.
pic.twitter.com/tSq6v5nF3I