Três professores do Politécnico do Porto suspensos por suspeitas de assédio

| Porto
Porto Canal

Três professores do Instituto Politécnico do Porto foram suspensos preventivamente, por suspeitas de assédio, avança o jornal Público.

Os docentes serão suspensos por um período de três meses, depois de terem sido acusados por várias alunas.

Dois dos três docentes estão envolvidos devido a queixas de assédio sexual, sendo um deles pró-presidente da Politécnico do Porto, o outro é suspeito de assédio moral, noticia o jornal.

De entre os três professores, dois são docentes dos cursos de Desporto, já um terceiro é membro de um centro de investigação da Escola superior de Educação.

Nas denúncias de assédio sexual um dos docentes é acusado por alunas de lhes tocar de forma imprópria, com o pretexto de ensinar melhor os exercícios, é referido pelo Público.

A presidência do politécnico refere que os processos disciplinares foram instaurados "tendo em vista a salvaguarda e integridade de todo o processo, bem como a salvaguarda das alegadas vítimas", escreve o Público.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.