Presidente do FC Porto eleito pela primeira vez há 41 anos

Presidente do FC Porto eleito pela primeira vez há 41 anos
| Desporto
Porto Canal

O Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, completa esta segunda-feira 41 anos desde que foi eleito pela primeira vez. No dia 17 de abril de 1982, o dirigente mais titulado do futebol mundial ganhou as eleições e sucedeu a Américo da Sá.

Seis dias depois da eleição, iniciou o primeiro de 15 mandatos pela presidência do FC Porto.

Ao longo destes anos, venceu sete títulos internacionais: duas Taças dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões (1987 e 2004); duas Taça UEFA/Liga da Europa (2003 e 2011); duas Taças Intercontinentais (1987 e 2004) e uma Supertaça Europeia (1987).

A nível nacional, a sua presidência fica marcada pela conquista de 23 campeonatos, 13 Taças de Portugal, 22 Supertaças, uma Segunda Liga e uma Taça da Liga.

Celebrados 41 anos e mais de 1300 conquistas, no futebol e em várias modalidades, Jorge Nuno Pinto da Costa é o dirigente mais titulado da história do desporto mundial.

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.