Turbulência à vista. TAP vai cancelar 200 voos em maio por falta de pilotos

Turbulência à vista. TAP vai cancelar 200 voos em maio por falta de pilotos
| País
Porto Canal

A TAP vai cancelar 200 voos em maio por falta de pilotos e de tripulantes de cabine. A previsão é do presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), Tiago Faria Lopes, que adianta, em declarações à “TVI”, que o número poderá aumentar nos meses de verão, quando a operação é reforçada com mais voos. 

O dirigente prevê um verão “caótico, semelhante ao de 2015”, quando a transportadora cancelou largas centenas de voos, agudizando a turbulência que se vive na TAP. 

O Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) também já tinha alertado para a falta de 200 profissionais faltam 200 profissionais nesta área. Só no último ano, cerca de 70 abandonaram a companhia aérea de bandeira nacional, devido às condições laborais da empresa.

A companhia aérea tem atravessado profundas dificuldades em recrutar novos funcionários, sobretudo pilotos e técnicos de manutenção. 

O presidente do SPAC acrescenta ainda que, no mês de abril, a TAP tem 137 voos sem as equipas completas de pilotos, isto é em que falta o comandante, o copiloto ou ambos.

O Sindicato dos Pilotos de Aviação disse ao Porto Canal que espera o fim das interferências do governo na TAP para que o novo presidente do conselho de administração tenha margem para trabalhar a empresa.

 

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.