TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano

TAP é a companhia aérea com mais queixas no primeiro trimestre do ano
| País
Porto Canal

As reclamações no setor do Turismo cresceram 46% no primeiro trimestre do ano, em comparação com 2019, ano de pré-pandemia.

TAP e Ryanair, bem como a eDreams, são das marcas que mais recebem reclamações, de acordo com uma análise do Portal da Queixa à categoria Hotéis, Viagens e Turismo.

No Top 5 dos operadores turísticos com o maior número de reclamações estão: a eDreams com 230 reclamações; segue-se a TAP com 173 queixas; a Ryanair com 68; a Easyjet a somar 49 e o Booking com 45 (nos primeiros três meses de 2023).

Se a nível geral o aumento de reclamações é de 46%, no setor das companhias aéreas e sites de reservas de viagens o número é superior, com um aumento de 67%.

Entre os principais motivos de reclamação estão problemas com o reembolso e cancelamentos, atrasos nos voos e mau atendimento refere um comunicado enviado à redação do Porto Canal.

A análise do Portal da Queixa refere-se ao primeiro trimestre do ano, entre os dias 1 de janeiro e 28 de março, onde foram efetuadas 1.003 reclamações na categoria Hotéis, Viagens e Turismo, quando em 2019 foram registadas 672.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".