São apoiados quatro idosos vítimas de crimes por dia

São apoiados quatro idosos vítimas de crimes por dia
| País
Porto Canal

Em 2022, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) apoiou quatro idosos vítimas de crimes por dia.

De acordo com o Correio da Manhã, de entre os 14 688 apoios realizados durante o ano, 1528 foram a idosos. O maior número de vítimas foram mulheres (76,1%), com idade média de 76 anos.

Relativamente aos menores (17,7%) a APAV recebeu, durante o ano passado, sete casos por dia, sendo o maior número alguma vez registado, de acordo com o Correio da Manhã.

Os agressores são maioritariamente homens (62%), entre os 25 e os 54 anos. Apesar disso, o número de menores autores de crimes aumentou 31,6%, (192). Em quase metade dos casos (41%), a relação entre a vítima e o agressor era de intimidade. Os casos de pais agressores e de colegas autores também aumentaram, 71,8% e 134%, respetivamente.

Os crimes mais denunciados à APAV encontravam-se relacionados com violência doméstica e crimes sexuais contra menores.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).