Posto da GNR de Vila do Conde foi o que mais deteve em Portugal

| Norte
Porto Canal

Desde o início deste ano, os militares do posto da GNR de Vila do Conde detiveram, em flagrante delito, cerca de 180 pessoas. Um número recorde que torna o efetivo vila-condense como o mais eficaz a nível nacional.

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, 50% das detenções dizem respeito a crimes como condução sob efeito de álcool ou sem habilitação legal.

Os condutores apanhados a conduzir alcoolizados, com taxa considerada crime – igual ou superior a 1,3 g/l – é um fenómeno que já registou um aumento expressivo de casos, no ano passado, a nível nacional.

Os dados do Relatório Anual de Segurança Interna revelam por exemplo que a Norte, nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Viseu, as detenções por condução sob efeito de álcool foi o crime mais registado no ano passado.

No que toca ao posto de Vila do conde, os furtos nas lojas do outlet ocupam uma boa fatia da total de detenções, além dos condutores detidos com cartas falsificadas.

O posto da GNR de Vila do Conde patrulha 29 freguesias rurais do concelho, com um efetivo de 40 guardas, dos quais 30 fazem patrulhas.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.