Posto da GNR de Vila do Conde foi o que mais deteve em Portugal

| Norte
Porto Canal

Desde o início deste ano, os militares do posto da GNR de Vila do Conde detiveram, em flagrante delito, cerca de 180 pessoas. Um número recorde que torna o efetivo vila-condense como o mais eficaz a nível nacional.

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar, 50% das detenções dizem respeito a crimes como condução sob efeito de álcool ou sem habilitação legal.

Os condutores apanhados a conduzir alcoolizados, com taxa considerada crime – igual ou superior a 1,3 g/l – é um fenómeno que já registou um aumento expressivo de casos, no ano passado, a nível nacional.

Os dados do Relatório Anual de Segurança Interna revelam por exemplo que a Norte, nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Viseu, as detenções por condução sob efeito de álcool foi o crime mais registado no ano passado.

No que toca ao posto de Vila do conde, os furtos nas lojas do outlet ocupam uma boa fatia da total de detenções, além dos condutores detidos com cartas falsificadas.

O posto da GNR de Vila do Conde patrulha 29 freguesias rurais do concelho, com um efetivo de 40 guardas, dos quais 30 fazem patrulhas.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.