Casa da Música apresenta 18 eventos para celebrar 18 anos

| Porto
Porto Canal

Foi apresentada, esta quinta-feira, uma programação exclusiva com 18 eventos, de 14 a 29 de abril, na Casa da Música.

"Na casa dos 18" é o tema do aniversário da Casa da Música, que celebra 18 anos a 14 de abril.

No primeiro dia, a Orquestra Sinfónica da Casa da Música abre com um concerto em forma de homenagem ao maestro Leopald Hager que se despede dos palcos este ano.

A Casa da Música tem-se distinguido, nos últimos anos, pelo estímulo à criação de peças de forma digital através de uma equipa de investigação e produção tecnológica.

A "digitópia", como é chamada, já permitiu que pessoas com maiores limitações pudessem apreciar e tocar música.

A Casa da Música preparou uma oferta de 60 bilhetes por concerto para quem nasceu em 2005.

A partir de agosto, começa o "assalto ao armazém", uma iniciativa que permite que o público aceda a material de arquivo dos 18 anos de história.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vai reabilitar polidesportivos de seis escolas básicas

Os espaços polidesportivos exteriores de seis escolas básicas do Porto vão ser alvo de obras de reabilitação, que arrancaram esta quarta-feira e representam um investimento municipal de cerca de 626 mil euros, revelou o município.

Novas informações sobre o avião que colocou o Aeroporto do Porto em alerta amarelo

Um Boeing 777 da companhia LATAM Brasil, proveniente de São Paulo e com destino a Londres, teve esta quarta-feira de aterrar no Aeroporto do Porto, conforme havia sido avançado pelo Porto Canal, devido a avaria num dos dois motores, estando os passageiros a ser recolocados noutros voos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.