PJ deteve autor de disparos à porta de bar em Leça da Palmeira

PJ deteve autor de disparos à porta de bar em Leça da Palmeira
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, na passada terça-feira, um homem de 32 anos pela prática de crimes de homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida em Leça da Palmeira.

O homem possuía um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Matosinhos devido a uma discussão que ocorreu na madrugada do sábado passado, num bar na rua Sarmento Pimentel.

No local, o arguido disparou várias vezes parra o interior do estabelecimento de diversão noturna, mas não causou nenhuma vítima, de acordo com o Notícias ao Minuto.

O arguido tentou fugir, mas foi intercetado e retido por populares na travessa Fernão Lopes, até à chegada ds autoridades, que o detiveram.

De acordo com o mesmo jornal, o detido é um empresário em nome individual e já possuía antecedentes criminais, nomeadamente por crimes de homicídio na forma tentada, roubo e dano com arma de fogo. O indivíduo irá ser sujeito ao primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.