Profissionais de educação recebidos em apoteose no Aeroporto do Porto

| Porto
Porto Canal

Os cerca de 50 profissionais da educação, que foram ao Parlamento Europeu pedir melhores condições de trabalho, foram recebidos, esta tarde, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro por dezenas de professores.

Docentes e não docentes estiveram um dia em Bruxelas tendo viajado cerca de 50 profissionais do Porto.

“Fomos atendidos por todos os quadrantes políticos”, disse uma das docentes que viajou a Bruxelas, referindo que do eurodeputado do Partido Socialista trouxe “uma mão cheia de nada”. Em sentido inverso, esta professora aponta que “de outros quadrantes políticos tivemos respostas muito positivas”.

Foram entregues quatro petições aos eurodeputados, sobretudo por melhores condições salariais, contagem integral do tempo de serviço e também por um modelo de colocação diferente.

O coordenador do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP), André Pestana, esteve no aeroporto para receber os docentes que se deslocaram a Bruxelas. O sindicalista referiu ao Porto Canal que “nunca houve nada assim em Portugal. Esta é a maior luta de sempre pela educação em Portugal”.

A próxima ronda negocial entre sindicatos e o ministério da Educação está marcada para o início de abril.

+ notícias: Porto

Serralves em Festa, o festival que não dorme, está de volta à cidade do Porto

Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa volta com vontade de ficar. De 2 a 4 de junho, festeja-se sem parar durante 50 horas seguidas.

Rui Moreira diz que Câmara não interfere na relação entre dona e inquilino do Sá da Bandeira

A manutenção do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e a relação entre a empresa que o detém e o inquilino decorre à margem da câmara municipal, afirmou esta sexta-feira o presidente.

Rui Moreira: “A localização da nova ponte não é a que melhor serve os interesses da cidade do Porto”

Esta sexta-feira será conhecido o nome da nova ponte sobre o Douro que será construída para uso exclusivo do Metro do Porto e o presidente da Câmara Municipal do Porto deixou algumas palavras no evento que irá ditar o nome da nova ponte.