Milhares de professores unem forças este sábado, no Porto

Milhares de professores unem forças este sábado, no Porto
Porto Canal
| Porto
Joana Almeida Carvalho

Milhares de professores estão unidos este sábado numa manifestação que decorre na cidade do Porto. Com centenas de cartazes, vestiram as ruas da cidade invicta com várias cores mas, principalmente, com gritos que exigem mudanças.

Vieram de todos os cantos da região norte. Durante todo o dia chegaram autocarros que traziam dezenas de profissionais da educação para se unirem numa só voz. 

Esta é mais uma manifestação contra as propostas governamentais para um novo regime de recrutamento e colocação, mas também para exigir que sejam calendarizadas negociações sobre reivindicações antigas. A última manifestação convocada pelos sindicatos decorreu há pouco menos de um mês, a 11 de fevereiro.

Porto Canal

Esta classe tem estado em sucessivos períodos de greve por se sentir "cansada" com a "falta de respeito" por parte do Governo. 

A manifestação começou ainda da parte da manhã mas, ao longo das últimas horas, têm-se reunido cada vez mais professores. 

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

 

+ notícias: Porto

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.