Marc Márquez irá cumprir penalização na próxima prova que competir

Marc Márquez irá cumprir penalização na próxima prova que competir
Nuno Veiga/EPA
| Desporto
Porto Canal

O piloto espanhol Marc Márquez vai ter de cumprir castigo após o incidente que levou Miguel Oliveira a abandonar a Grande Prémio da Argentina no passado fim de semana.

Inicialmente, o piloto da Repsol Honda iria cumprir uma penalização que obriga os pilotos a percorrerem uma extensão maior da pista (‘long lap’).

No entanto, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou esta terça-feira que Marc Márquez terá de cumprir a penalização atribuída no próximo Grande Prémio que realizar. Ao que tudo indica será o GP das Américas, nos EUA.

"Após a decisão do Painel de Comissários da FIM MotoGP tomada 26/03/2023 às 15:13, o Painel de Comissários da FIM MotoGP esclarece a sua decisão quanto à aplicabilidade da sanção. Considerando a lesão e a não participação de Marc Marquez, piloto #93, no Grande Prémio da Argentina, e com vista a cumprir a intenção subjacente à decisão tomada pelo Painel de Comissários, a dupla 'long lap' será cumprida pelo piloto na próxima corrida de MotoGP em que ele poderá participar", pode ler-se no comunicado.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.