FC Porto: "Dia do clube, a 40ª sinfonia" realiza-se este sábado e promete reunir o universo 'azul e branco' 

FC Porto: "Dia do clube, a 40ª sinfonia" realiza-se este sábado e promete reunir o universo 'azul e branco' 
| Desporto
Porto Canal

Realiza-se, este sábado, a partir das 15h, na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, o 'Dia do Clube, a 40ª sinfonia'. O evento tem como principal objetivo aproximar os adeptos do FC Porto e os seus representantes, agregando o universo 'azul e branco' para discutir e debater o clube nas suas várias dimensões. 

De portistas para portistas. Esta iniciativa muito acarinhada pela massa adepta dos 'Dragões' tem feito aumentar vertiginosamente a concentração de portistas. O convívio a amizade, a camaradaem, a discussão são os ingredientes que fazem parte do evento, tudo em volta de um só objetivo: engrandecer o FC Porto, um clube que move milhões, que exacerba paixões, que muitos defendem e respiram.

O evento contará com a presença de um convidado especial, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o dirigente mais galardoado da história do desporto. 

"O dia do clube" surgiu em 2012 com portistas à conversa num café, num agradável início de noite primaveril. A partir daí, o evento cresceu, fortaleceu-se e tem sido quase uma extensão dessa mesa de café, onde as vozes podem ser ouvidas na partilha de experiências com o FC Porto no centro da discussão.

Os fundadores da iniciativa deixam uma garantia. "Temos vindo a expandir o evento, porque o Portismo quer-se em grandes quantidades, e por isso prosseguimos de bandeira em riste, rumo à globalidade". 

Desde o seu início, foram já realizadas mais de 15 edições, que juntaram mais de 1800 participantes, 103 convidados, sendo que, de 2012 até 2022, "O dia do clube" registou uma axa de crescimento média de 43%. 

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.