Oficial. Bayern despede Nagelsmann e confirma Thomas Tuchel na equipa

Oficial. Bayern despede Nagelsmann e confirma Thomas Tuchel na equipa
| Desporto
Porto Canal

O Bayern Munique confirmou, esta sexta-feira, o despedimento do treinador Julian Nagelsmann e a contratação de Thomas Tuchel para o seu sucessor.

O clube alemão disse, em comunicado, que a decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e pelo diretor desportivo Hasan Salihamidžić, com a aprovação do presidente Herbert Hainer.

Thomas Tuchel assinou um contrato válido até junho de 2025 e vai já orientar o primeiro treino na próxima segunda-feira.

Em declarações aos canais oficiais, o diretor desportivo do Bayern Munique referiu que o despedimento do treinador Julian Nagelsmann foi a decisão "mais difícil" que já tomou na sua carreira como dirigente.  

"Esta foi a decisão mais difícil enquanto membro da direção do Bayern Munique. Tinha uma relação sincera, de confiança e de amizade com o Julian desde o primeiro dia, mas depois de um período de análise, que começou em janeiro, e tendo como exemplo a nossa segunda parte da época passada, decidimos que tinha que sair", disse o diretor desportivo do Bayern.

Além disso, acrescentou estar "muito grato por aquilo que Julian fez pelo Bayern e desejo-lhe o melhor".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Vasco Sousa renova até 2027

Vasco Sousa vai continuar de Dragão ao peito. O médio de 21 anos renovou o contrato que o vincula ao FC Porto até 2027 e, à semelhança da referência Dmitri Alenichev, vai ser o camisola 15 do plantel comandado por Vítor Bruno e mais um exemplo da aposta no ouro da casa.

FC Porto: Dragão lotado para o jogo de apresentação

Agora sim: já não há bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui um jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão, cujo pontapé de saída está marcado para as 18h30 deste domingo (Sport TV).

"Espero por vocês lá!". A mensagem de Diogo Costa no regresso ao Dragão

O guarda-redes do FC Porto, através das redes sociais do clube, deixou uma mensagem aos adeptos. O guardião da baliza portista, que brilhou no campeonato de europa, apelou à presença dos adeptos no regresso do FC Porto ao coração da cidade.