Oficial. Bayern despede Nagelsmann e confirma Thomas Tuchel na equipa
Porto Canal
O Bayern Munique confirmou, esta sexta-feira, o despedimento do treinador Julian Nagelsmann e a contratação de Thomas Tuchel para o seu sucessor.
O clube alemão disse, em comunicado, que a decisão foi tomada pelo CEO Oliver Kahn e pelo diretor desportivo Hasan Salihamidžić, com a aprovação do presidente Herbert Hainer.
Thomas Tuchel assinou um contrato válido até junho de 2025 e vai já orientar o primeiro treino na próxima segunda-feira.
Thomas Tuchel erhält einen Vertrag bis zum 30.6.2025 und wird am Montag erstmals das Training leiten. pic.twitter.com/KojjLFG3pW
— FC Bayern München (@FCBayern) March 24, 2023
Em declarações aos canais oficiais, o diretor desportivo do Bayern Munique referiu que o despedimento do treinador Julian Nagelsmann foi a decisão "mais difícil" que já tomou na sua carreira como dirigente.
"Esta foi a decisão mais difícil enquanto membro da direção do Bayern Munique. Tinha uma relação sincera, de confiança e de amizade com o Julian desde o primeiro dia, mas depois de um período de análise, que começou em janeiro, e tendo como exemplo a nossa segunda parte da época passada, decidimos que tinha que sair", disse o diretor desportivo do Bayern.
Além disso, acrescentou estar "muito grato por aquilo que Julian fez pelo Bayern e desejo-lhe o melhor".