Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa

Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa
| Porto
Porto Canal

Proprietários do Hotel Renaissance constroem parque no Porto com 17 mil metros quadrados. A construção faz parte de um contrato com a Câmara do Porto.

No próximo mês começará a construção do novo parque urbano, localizado na Lapa, no centro do Porto. Este espaço verde será construído no âmbito do estudo urbanístico que a Câmara fez para aquela zona, em 2019, e contempla a criação de uma frente urbana. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), prevê-se estar finalizado num prazo de um ano.

O Grupo Mercan Properties, que detém e gere o Hotel Renaissance já lá localizado, serão os responsáveis pelo pagamento do parque urbano. De acordo com o JN, no parque serão criados “lagos que vão permitir o controlo das cheias, percursos pedonais e um acesso direto à estação de metro da Lapa”.

O grupo também suportou a obra de reabilitação da Rua de Cervantes, estreada este mês, com o objetivo de ajudar à mobilidade na zona mais central da cidade.

+ notícias: Porto

Serralves em Festa, o festival que não dorme, está de volta à cidade do Porto

Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa volta com vontade de ficar. De 2 a 4 de junho, festeja-se sem parar durante 50 horas seguidas.

Rui Moreira diz que Câmara não interfere na relação entre dona e inquilino do Sá da Bandeira

A manutenção do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e a relação entre a empresa que o detém e o inquilino decorre à margem da câmara municipal, afirmou esta sexta-feira o presidente.

Rui Moreira: “A localização da nova ponte não é a que melhor serve os interesses da cidade do Porto”

Esta sexta-feira será conhecido o nome da nova ponte sobre o Douro que será construída para uso exclusivo do Metro do Porto e o presidente da Câmara Municipal do Porto deixou algumas palavras no evento que irá ditar o nome da nova ponte.