Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa

Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa
| Porto
Porto Canal

Proprietários do Hotel Renaissance constroem parque no Porto com 17 mil metros quadrados. A construção faz parte de um contrato com a Câmara do Porto.

No próximo mês começará a construção do novo parque urbano, localizado na Lapa, no centro do Porto. Este espaço verde será construído no âmbito do estudo urbanístico que a Câmara fez para aquela zona, em 2019, e contempla a criação de uma frente urbana. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), prevê-se estar finalizado num prazo de um ano.

O Grupo Mercan Properties, que detém e gere o Hotel Renaissance já lá localizado, serão os responsáveis pelo pagamento do parque urbano. De acordo com o JN, no parque serão criados “lagos que vão permitir o controlo das cheias, percursos pedonais e um acesso direto à estação de metro da Lapa”.

O grupo também suportou a obra de reabilitação da Rua de Cervantes, estreada este mês, com o objetivo de ajudar à mobilidade na zona mais central da cidade.

+ notícias: Porto

Mais de 600 solitários recordam abril a metros da Praça da Liberdade

Os alunos e professores da Escola Artística Soares dos Reis adornaram, esta manhã, a estação de metro de São Bento, no Porto, com cravos de papel depositados em mais de 600 solitários de madeira e cerâmica.

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Centenas de alunos comemoram Dia da Educação de Surdos em escola do Porto

Mais de 600 alunos surdos comemoraram esta terça-feira o Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda na Escola Secundária Eugénio de Andrade, no Porto, com atividades inclusivas como "Vólei às cegas", "Rio de Crocodilos" ou "Virado do Avesso".