Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa

Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa
| Porto
Porto Canal

Proprietários do Hotel Renaissance constroem parque no Porto com 17 mil metros quadrados. A construção faz parte de um contrato com a Câmara do Porto.

No próximo mês começará a construção do novo parque urbano, localizado na Lapa, no centro do Porto. Este espaço verde será construído no âmbito do estudo urbanístico que a Câmara fez para aquela zona, em 2019, e contempla a criação de uma frente urbana. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), prevê-se estar finalizado num prazo de um ano.

O Grupo Mercan Properties, que detém e gere o Hotel Renaissance já lá localizado, serão os responsáveis pelo pagamento do parque urbano. De acordo com o JN, no parque serão criados “lagos que vão permitir o controlo das cheias, percursos pedonais e um acesso direto à estação de metro da Lapa”.

O grupo também suportou a obra de reabilitação da Rua de Cervantes, estreada este mês, com o objetivo de ajudar à mobilidade na zona mais central da cidade.

+ notícias: Porto

Chuva está de regresso e coloca Porto sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este domingo os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo na segunda-feira devido à chuva, que poderá ser forte.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.