Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa

Proprietários de hotel pagam rua e novo parque na Lapa
| Porto
Porto Canal

Proprietários do Hotel Renaissance constroem parque no Porto com 17 mil metros quadrados. A construção faz parte de um contrato com a Câmara do Porto.

No próximo mês começará a construção do novo parque urbano, localizado na Lapa, no centro do Porto. Este espaço verde será construído no âmbito do estudo urbanístico que a Câmara fez para aquela zona, em 2019, e contempla a criação de uma frente urbana. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), prevê-se estar finalizado num prazo de um ano.

O Grupo Mercan Properties, que detém e gere o Hotel Renaissance já lá localizado, serão os responsáveis pelo pagamento do parque urbano. De acordo com o JN, no parque serão criados “lagos que vão permitir o controlo das cheias, percursos pedonais e um acesso direto à estação de metro da Lapa”.

O grupo também suportou a obra de reabilitação da Rua de Cervantes, estreada este mês, com o objetivo de ajudar à mobilidade na zona mais central da cidade.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.