FC Porto (Andebol): Dragão faminto aproxima-se da presa maior

FC Porto (Andebol): Dragão faminto aproxima-se da presa maior
| Desporto
Porto Canal

A equipa de andebol do FC Porto está cada vez mais perto do topo da tabela classificativa. No segundo de quatro desafios em dez dias, um excelente jogo antecipado da ronda 19, os Tricampeões foram à Póvoa de Varzim bater a formação local por expressivos 24-43 para ascenderem à vice-liderança em igualdade pontual com o Benfica e a um ponto do Sporting, que soma 49 nas mesmas 17 jornadas.

Privados de Victor Iturriza, preventivamente suspenso na sequência de um insólito cartão vermelho em Viseu, os portistas apresentaram-se focados e decididos diante de um conjunto que se tem revelado um osso duro de roer para os candidatos ao título. Essa entrada de rompante traduziu-se de imediato num parcial de 1-4 que os poveiros foram incapazes de reverter, apesar de até terem chegado a atenuar, e que só se dilatou à medida que o relógio se adiantava (13-20).

A vencerem por sete com relativa naturalidade e tranquilidade, os comandados de Magnus Andersson regressaram ainda mais ambiciosos e o arranque de segundo tempo foi avassalador. Num fantástico quarto de hora, os azuis e brancos marcaram uma dúzia de vezes, sofreram apenas cinco e dobraram a vantagem até aos 14 (18-32). Figura de proa dos da Invicta, Nikolaj Læsø nunca se cansou de procurar as redes da casa nem somar remates certeiros. Quando a buzina soou, o FC Porto vencia por 19 (24-43) com oito golos do internacional dinamarquês.

Segue-se a receção ao lanterna vermelha GC Santo Tirso agendada para sábado às 15 horas no Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

PÓVOA AC-FC PORTO, 24-43
Andebol 1, 19.ª jornada
21 de março de 2023
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

PÓVOA AC: Lucas Santana e António Campos (g.r.); Christian Moga (3), Vasco Santos, Filipe Mota, João Ribeiro (1), Rafael Andrade (2), João Santos, Admilson Furtado (2), Daniel Barge, Per Jonsson (3), António Ventura (4), Tiago Teixeira, Manuel Lima (2), Cleryston Novais e Declerck Sibo (4)
Treinador: Jorge Carvalho

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa (2), Pedro Cruz, Nikolaj Læsø (8), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Ignacio Plaza (1), Jack Thurin (4), Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (2), António Areia (3), Miguel Alves e Fábio Magalhães (5)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 13-20

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.