SAD do Benfica multada após queixa do Conselho de Arbitragem e da APAF

Porto Canal
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira, em comunicado emitido nas plataformas oficiais, que a SAD do Benfica foi multada no valor de 3570 euros.
Em causa estão “participações disciplinares da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e do Conselho de Arbitragem”, relativos ao passado dia 14 de fevereiro e remetidas à Comissão de Instrutores da Liga, tendo por objeto a “[e] ventual violação de deveres gerais”, pode ler-se no comunicado.
Essas participações foram consequências das críticas tecidas pelo treinador da equipa B do clube encarnado, Luís Castro, à exibição da equipa de arbitragem liderada por João Afonso, depois da derrota sofrida na visita ao Estrela da Amadora, por 2-1.
"Falei com o árbitro. Desejo-lhe a maior sorte do mundo, mas que nunca mais me apareça na vida. À 13ª jornada, tínhamos três derrotas, duas delas com este árbitro. Antes do jogo, eu sabia que ia ser muito difícil", começou por dizer o treinador.
"Os nossos jogadores não podiam travar as transições porque qualquer falta seria amarelo. O Estrela conseguiu travar os nossos ataques. Permitiu-lhes muito mais facilmente deixarmos de atacar. Há um penálti claríssimo sobre o Pedro Santos na primeira parte", prosseguiu.
"Não há penálti no golo do Estrela e já vi o lance. E o golo anulado… O nosso jogador toca na bola, no choque de cabeça com cabeça aceito que não marque nada. Se tiver de marcar falta para algum dos lados, é penálti", completou.