FC Porto (Basquetebol): Entrada de Dragão nos playoffs. Crónica de jogo

FC Porto (Basquetebol): Entrada de Dragão nos playoffs. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu nesta sexta-feira o Imortal (90-71), no Dragão Arena, e está em vantagem nos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputados à melhor de três, pelo que mais um triunfo é tudo o que separa os azuis e brancos das meias-finais.

No primeiro duelo frente ao oitavo classificado da fase regular, os azuis e brancos não demoraram muito a assumir as redes do mesmo e foram construindo uma vantagem significativa na etapa inicial (47-32), muito por culpa da inspiração de Phil Fayne (13 pontos) e Charlon Kloof (12 pontos). O Imortal ainda procurou reagir na etapa complementar, mas a verdade é que nunca revelou argumentos para contrariar a superioridade portista. Charlon Kloof, autor de 24 pontos, cotou-se como o melhor marcador dos Dragões.

“Não estou muito satisfeito hoje, pois a equipa não esteve concentrada o tempo suficiente que devia num jogo de Playoffs. Temos de voltar ao caráter e à personalidade que tivemos durante a época. Nos Playoffs não há vencedores antecipados e para nós é importante fechar esta eliminatória em 2-0, de forma a termos mais tempo para preparar a próxima. Temos de fazer o 2-0 em Albufeira, mas sabemos que não vai ser fácil e que o Imortal não tem nada a perder. Se queremos lutar pelo título, temos de mostrar caráter e personalidade”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O Jogo 2 dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol disputa-se na próxima segunda-feira (19h00, RTP2), no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-IMORTAL, 90-71
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, Jogo 1
10 de maio de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Tiago Perdigão, Rui Fonseca e João Quintela

FC PORTO: Anthony Barber (13), Tanner Omlid (5), Charlon Kloof (24), Phil Fayne (19) e Miguel Queiroz (3)
Suplentes: Miguel Maria, Aaron Harrison (15), João Guerreiro (5), Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá (2) e Ricardo Monteiro (4)
Treinador: Fernando Sá

IMORTAL: Derek Jackson Jr (17), André Silva (3), Fábio Lima (7), Miguel Baker (4) e Jacob Tubbergen (21)
Suplentes: Trevond Barnes (12), Tiago Coelho, Pedro Santos (2), João Assis, Miguel Bastos (3), Nkuna-Gaylord Lobela (2) e Salvador Victo
Treinador: Bernardo Pires

Ao intervalo: 47-32
Parciais: 25-18; 22-14; 21-22; 22-17

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

Ricardo Ares: "Todos juntos, vamos lutar para sermos campeões"

Foi clássico intenso, emocionante e que só ficou decidido no desempate por penáltis, mas valeu o triunfo do FC Porto frente ao Sporting (7-5) e a respetiva passagem à final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no qual os azuis e brancos voltarão a ter o fator casa a favor, independentemente do adversário (Benfica ou Oliveirense).

FC Porto (Hóquei em Patins): ‘Dragões’ garantem presença na final

O FC Porto carimbou o passaporte para a final, depois de vencer o Sporting nas grandes penalidades, no derradeiro duelo dos play-offs das meias-finais do campeonato nacional.