Metro do Porto com reforço da operação no Dia do Pai

Metro do Porto com reforço da operação no Dia do Pai
Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou este sábado o reforço da Linha Azul (A), no período de amanhã de manhã, domingo, a partir das 7h30.

Este reforço surge no âmbito da corrida do Dia do Pai que decorre amanhã, domingo, pelas 9h00, na cidade de Matosinhos com partidas e chegadas na Avenida Norton de Matos (junto à praia de Matosinhos).

O evento conta com duas distâncias disponíveis, uma corrida com 10 km cronometrada e uma caminhada com 5 km sem fins competitivos.

+ notícias: Porto

Antigo Aleixo (re)nasce com promessa de habitação acessível

A Câmara Municipal do Porto aprovou esta quarta-feira a abertura da discussão pública da delimitação da Unidade de Execução do Aleixo para onde está prevista a construção de edifícios em altura e de um parque verde.

Por apenas um euro há um táxi no Porto que o deixa “mais perto” de casa

Autocarros, metro, bicicletas e até mesmo trotinetes. É inegável que a mobilidade avança a bom ritmo no Porto e a existência dos diferentes modos facilita a vida de quem circula na cidade. Mas engana-se quem pensa que o transporte público chega a todos os cantos da Invicta. Para colmatar este problema, a Câmara do Porto lançou, em maio, o “+Perto”, um serviço que promete simplicidade: por um euro, os utilizadores podem chamar um táxi que os leva até um ponto com ligação a outros transportes.

APDL esclarece que “nunca esteve em causa” retirar os feirantes do cais da Ribeira

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) esclareceu esta quarta-feira que “nunca esteve em causa a retirada” dos feirantes da ribeira do Porto, depois de ter pedido à junta de freguesia para cancelar as licenças.