Hospital de Guimarães com 1,2 milhões de euros para melhorar blocos de parto

Hospital de Guimarães com 1,2 milhões de euros para melhorar blocos de parto
| Norte
Porto Canal

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) aprovou, esta sexta-feira, a candidatura do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, para a qualificação dos seus blocos de parto, no valor exato de 1.257.357,16 euros.

“Esta requalificação permitirá a implementação de diversas medidas de melhoria da resposta assistencial do Hospital de Guimarães na área da ginecologia/obstetrícia, nomeadamente ao nível de infraestruturas e equipamentos nos blocos de parto, de modo a permitir um elevado nível de qualidade na prestação de cuidados e a compatibilização com as melhores tecnologias e práticas clínicas”, informou o hospital em comunicado.

No que diz respeito a datas, o hospital avançou apenas que a intervenção “será realizada ainda este ano”.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.