Academia da AF Porto ganha vida. Assinada escritura de parcela de terreno cedida pela autarquia

| Porto
Porto Canal

A Associação de Futebol do Porto assinou, esta terça-feira, a escritura da parcela de terreno cedida pelo Município para a construção da academia de futebol da Invicta, na Prelada. A infraestrutura vai permitir a formação de atletas, árbitros e agentes desportivos.

O momento simbólico aconteceu no edifício Paços do Concelho e juntou à mesa o Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, o vice-Presidente José Guimarães, e a Vereadora do Desporto Catarina Araújo, que representou o município neste ato.

Após a escritura da parcela referente à Santa Casa de Misericórdia, foi agora a vez do terreno de implementação da obra estar totalmente nas mãos da Associação de Futebol do Porto, graças à cedência da fatia pertencente à autarquia.

O objetivo da Associação passa agora por lançar o concurso público da obra assim que o projeto for aprovado, e completar a empreitada num limite máximo de 2 anos.

Para o Presidente da Associação de Futebol do Porto este foi um passo absolutamente fundamental e mais um rumo ao futuro, pois esta infraestrutura é uma necessidade muito evidente para a evolução da instituição que preside: “Esta academia terá uma componente desportiva e de logística que servirá a cidade, o concelho e o distrito, uma vez que podemos dizer que ali vamos criar um jardim aberto a todos, onde as pessoas se sintam bem e que conjugue o desporto, o social e o lazer”, frisou.

Já Catarina Araújo, Vereadora do Desporto da autarquia portuense, lembrou a boa vontade da Associação de Futebol do Porto e a sua abertura à sociedade, classificando a futura academia como uma "infraestrutura de excelência" que vai nascer na cidade.

“Vai ser possível que todos usufruam de condições ideais para a prática do desporto, com cuidado especial na saúde, no bem-estar e no acompanhamento de todos”, realçou.

+ notícias: Porto

“A ‘cidade-negócio’ vai-se descaracterizando completamente perdendo interesse até para turistas”

A histórica Mercearia do Bolhão, aberta no Porto desde 1880, vai encerrar portas a 30 de abril para dar lugar a uma loja da multinacional Ale-Hop, como avançou o Porto Canal na manhã desta sexta-feira. À esquerda, os vereadores da oposição da Câmara do Porto lamentam que a cidade se vá ‘descaracterizando’.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Atropela homem no Porto depois de lhe serem negadas bebidas num bar

Aconteceu na rua D. João IV, no Porto, na madrugada desta quinta-feira. Um homem de aproximadamente 30 anos ficou ferido com gravidade após ter sido intencionalmente atropelado. A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã.