Nove mil polícias vão assegurar vigilância ao Papa na Jornada Mundial da Juventude

Nove mil polícias vão assegurar vigilância ao Papa na Jornada Mundial da Juventude
Lusa
| País
Porto Canal

A Direção-Nacional da PSP vai reforçar o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) com pelo menos mais dois mil agentes, vindos de todo o país, para integrarem a equipa de segurança da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa.

Segundo a notícia avançada pelo ‘Correio da Manhã’ na edição desta terça-feira, o Cometlis conta com cerca de sete mil agentes e com os agentes adicionais para o plano de segurança da JMJ, passam a nove mil efetivos da PSP.

Cerca de metade desta força estará empenhada na vigilância ao Papa Francisco durante o evento onde são esperados 1,5 milhões de visitantes.

Tal como adiantou o ‘Correio da Manhã’, o plano de segurança está a ser desenvolvido pelo Departamento de Operações da PSP que irá contar com os comandos do Porto, Braga, Setúbal e Faro, os maiores comandos da PSP a seguir a Lisboa.
A Direção-Nacional da PSP espera, em breve, chegar ao número final de agentes que se terão de deslocar para assegurar a operação de segurança da JMJ.

A PSP estabeleceu que durante o período de 24 de julho e 7 de agosto nenhum operacionais pode gozar dias de descanso. Já a GNR ditou esse impedimento para os dias 26 de julho e 9 de agosto.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).