Barcelona acusado de corrupção

Barcelona acusado de corrupção
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público espanhol vai acusar o FC Barcelona por corrupção desportiva devido aos pagamentos a Negreira, noticia a imprensa espanhola. O ex-presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, também será acusado.

O jornal espanhol El País cita fontes judiciais avançando que o Barcelona será acusado, como pessoa jurídica, pelas transferências ao antigo árbitro Enríquez Negreira, que à época era o vice-presidente do Comité Técnico Arbitral, e agora suspeito de ter recebido cerca de sete milhões de euros do clube catalão entre 2001 e 2018.

Após um ano de investigação, Josep Maria Bartomeu e membros da sua administração são indicados como responsáveis dos pagamentos a Enríquez Negreira, através de uma empresa por serviços de assessoria e gravação de jogos.

Em julho de 2018 o ex-presidente dos blaugrana decidiu terminar a ligação, o que terá levado Negreira a ameaçar denunciar o caso, noticia o jornal espanhol.

De acordo com a imprensa espanhola, se houver lugar a punição, essa deverá acontecer através de uma multa, à imagem daquela que o clube pagou em 2016 por irregularidades quando contratou Neymar.

A descida de divisão é um cenário mais remoto, mas não impossível já que tal castigo pode chegar por intermédio da FIFA. O clube pode também vir a ser proibido de participar em competições internacionais tuteladas pela UEFA e pela FIFA.

+ notícias: Desporto

FC Porto: A força do Dragão. Crónica de jogo

47.374 portistas na bancada, onze no campo e uma só frequência, como uma verdadeira Famiglia. O Dragão caminhou junto para mais uma vitória, desta feita no clássico com o Benfica (1-0) que vale a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. A história na prova rainha ganha novos contornos esta quinta-feira, quando ficar definido o percurso para o Jamor (17h00).

FC Porto: Regresso ao trabalho esta sexta-feira

O plantel principal do FC Porto regressa ao trabalho nesta sexta-feira, de novo no CTFD Jorge Costa.

FC Porto (Voleibol): Shayla Hoeft de saída

A voleibolista Shayla Hoeft está de saída do FC Porto.