Barcelona acusado de corrupção

Barcelona acusado de corrupção
| Desporto
Porto Canal

O Ministério Público espanhol vai acusar o FC Barcelona por corrupção desportiva devido aos pagamentos a Negreira, noticia a imprensa espanhola. O ex-presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, também será acusado.

O jornal espanhol El País cita fontes judiciais avançando que o Barcelona será acusado, como pessoa jurídica, pelas transferências ao antigo árbitro Enríquez Negreira, que à época era o vice-presidente do Comité Técnico Arbitral, e agora suspeito de ter recebido cerca de sete milhões de euros do clube catalão entre 2001 e 2018.

Após um ano de investigação, Josep Maria Bartomeu e membros da sua administração são indicados como responsáveis dos pagamentos a Enríquez Negreira, através de uma empresa por serviços de assessoria e gravação de jogos.

Em julho de 2018 o ex-presidente dos blaugrana decidiu terminar a ligação, o que terá levado Negreira a ameaçar denunciar o caso, noticia o jornal espanhol.

De acordo com a imprensa espanhola, se houver lugar a punição, essa deverá acontecer através de uma multa, à imagem daquela que o clube pagou em 2016 por irregularidades quando contratou Neymar.

A descida de divisão é um cenário mais remoto, mas não impossível já que tal castigo pode chegar por intermédio da FIFA. O clube pode também vir a ser proibido de participar em competições internacionais tuteladas pela UEFA e pela FIFA.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Um treino e um jogo a fechar o estágio no Algarve

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil, onde realizou uma sessão de treino matinal e um jogo vespertino com o SC Farense (2-0).

FC Porto: Bilhetes esgotados para Guimarães

Os bilhetes disponibilizados pelo FC Porto para o jogo frente ao Vitória SC encontram-se esgotados.

FC Porto (Voleibol): Dominika Sobolska-Tarasova reforça o voleibol

Dominika Sobolska-Tarasova é o mais recente reforço da equipa de voleibol do FC Porto. Depois de ter passado pela Bélgica, Polónia, Itália, Turquia e Roménia, a central de 34 anos prepara-se para viver a primeira experiência em Portugal, onde vai reforçar o lote de opções de Miguel Coelho para o eixo da rede.