“Tenho a certeza que todos eles vão ser sócios até ao fim da vida”. Pinto da Costa entrega Rosetas de Prata a sócios do FC Porto

| Desporto
Porto Canal

O Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, entregou na noite desta terça-feira, no Estádio do Dragão, as Rosetas de Prata, um sinal de 25 anos de ligação ao clube, a todos os sócios ‘Dragões’. Após a entrega, o Presidente do FC Porto falava ao Porto Canal sobre o significado que estes 25 anos de ligação ao clube representam.

“É um sinal de vitalidade. Espero que todos eles possam vir cá receber a Roseta dos 50 anos”, disse o Presidente dos ‘Dragões’.

Na tribuna VIP do Estádio do Dragão, vários sócios falaram com o Presidente do clube onde demonstraram o “grande afeto” que sentem por Jorge Nuno Pinto da Costa. “Naturalmente que me sensibiliza”, disse o Presidente do FC Porto relativamente aos diálogos com os sócios.

Além disso, questionado sobre aquilo que falava com os sócios, o Presidente do FC Porto direcionou a sua resposta para o que considera mais importante. "O que é importante é que estamos aqui todos imbuídos no espírito de Dragão a comemorar os 25 anos de continuidade e assiduidade como sócios do FC Porto”, disse. 

“Tenho a certeza que todos eles vão ser sócios até ao fim da vida”, afirmou o Presidente dos 'Azuis e Brancos'.

“Mal de nós quando não formos ambiciosos. É um sonho que toda a gente tem e que há 40 anos também já sonhavam. Os que sonhavam como eu nunca pensavam estarmos aqui hoje com os títulos que temos", dizia Jorge Nuno Pinto da Costa sobre a ambição e futuro. Referiu ainda que o aquilo que é prioritário é “pensar no futuro” e "ganhar sempre", porque “o passado e a história estão no nosso museu”.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.